Direção é a chave para usar ADX corretamente
Tenho vindo a negociar com Wilders Averaged Direcional Index (ADX), por vezes conhecido como o Indicador de Movimento Direcional (DMI), por mais de vinte anos e ter escrito e dito sobre minhas descobertas em todo o mundo. Espero que a minha afeição pública por este indicador tenha contribuído para a sua crescente popularidade entre os técnicos experientes. No entanto, eu continuo a ver evidências de que o ADX não é bem compreendido e muitas vezes é usado incorretamente.
Neste breve artigo gostaria de salientar um equívoco muito comum sobre o ADX e explicar como interpretar corretamente as informações vitais fornecidas por esta ferramenta técnica mais valiosa.
Como a maioria dos técnicos já sabe, o ADX é um indicador que mede trendiness. Mas para fazer seu trabalho mais eficazmente ele precisa ser interpretado corretamente. Infelizmente o inventor, J. Welles Wilder Jr. adquiriu nossa compreensão básica de seu indicador engenhoso para fora a um começo mau explicando que o nível do ADX é o que nós necessitamos ser interessados com.
Se você estiver familiarizado com o livro Wilders, Novos Conceitos em Análise Técnica que introduziu pela primeira vez o ADX / DMI e eu perguntei: 8220; O que é mais preditivo de um mercado de tendências; Um ADX de 20 ou um ADX de 30? 8221;
Você provavelmente não hesitaria em responder que o nível mais elevado de 30 seria obviamente mais preditivo do trendiness do que o nível mais baixo.
Mais importante do que o nível ADX é a sua direção
No entanto, isso não é necessariamente correto porque não é o nível do ADX, mas sua direção que fornece a informação preditiva que procuramos. Um ADX de 20 que está aumentando abruptamente é muito mais preditivo do trendiness do que um ADX de 40 que é plana ou em declínio. Comerciantes e técnicos precisam entender que, independentemente do nível absoluto do ADX, se ele está inclinado para cima o mercado está aumentando sua trendiness e se o ADX está em declínio o mercado está perdendo trendiness.
Uma vez que esta distinção vital entre o nível do ADX ea direção do ADX é entendida, podemos levar esta lógica direcional um importante passo adiante. Um ADX que está subindo rapidamente é mais preditivo do trendiness do que um ADX que está subindo lentamente. Vamos entrar em alguns detalhes específicos agora. Na minha experiência com o ADX usando Wilders período padrão de 14 barras eu descobri que qualquer movimento ascendente da barra anterior de 0,25 ou maior é significativo e nos diz que uma tendência está em andamento. Se a mudança da barra anterior for maior, digamos 0,50 ou mais, então essa taxa de mudança mais alta indica que uma tendência ainda mais forte está no lugar. Na verdade, tenho observado que muitas das mais fortes e duradouras tendências começará com um aumento no ADX de 1,00 ou mais de bar para bar.
O problema com o arredondamento
Infelizmente, alguns dos provedores de software populares seguem as instruções originais do Wilders que exigem arredondamento do ADX para o número inteiro mais próximo. O arredondamento causa sérios problemas ao tentar medir a taxa de mudança crítica. Por exemplo, um movimento ascendente significativo de 25,05 para 25,35 deixa o ADX arredondado inalterado em 25 enquanto um movimento insignificante de 25,45 para 25,55 salta o ADX um ponto inteiro de 25 para 26.
Para usar o ADX corretamente, devemos levar os cálculos para pelo menos duas casas decimais. Tenho apontado este problema para vários serviços de gráficos ao longo dos anos ea maioria deles tem compreendido e modificado suas fórmulas.
Felizmente a maioria dos fornecedores de software agora carregam seus cálculos para as duas ou três casas decimais necessárias e há muitos lugares na web onde ADX pode ser obtido gratuitamente.
Eu confio primeiramente no ADX para sinais da entrada e não o encontrei ser de muito valor depois que o comércio foi iniciado. Estratégias de saída geralmente exigem tempo mais preciso do que o lento ADX pode fornecer.
O ADX é um indicador muito robusto e eu tive bons resultados usando configurações do ADX tão curtas quanto 7 barras e contanto que 30 barras. O fato de que o ADX produz bons resultados independentemente da configuração exata do parâmetro é um tributo à sua robustez e confiabilidade. Indicadores confiáveis devem funcionar bem em uma ampla gama de configurações. Cuidado com os indicadores que exigem configurações de parâmetros muito precisos para funcionar de forma eficaz.
Algumas dicas adicionais que podem ser úteis para usuários do ADX:
Objetivos de lucro: Quando o ADX está subindo, você deve aplicar estratégias de tendência e procurar lucros bastante substanciais de pelo menos quatro Intervalos Médicos Verdadeiros ou mais. Quando o ADX é plano ou em declínio há muito pouco trendiness, assim tendência seguintes estratégias são susceptíveis de falhar. Sob essas condições, você precisará encontrar outro mercado onde o ADX está subindo ou abandonar temporariamente as estratégias de tendência e aplicar métodos de contra-tendência a curto prazo com metas de lucro modestas de apenas 1,5 ATRs ou menos.
Principais inversões de tendência: quando o ADX está acima de 35 e é maior do que o Plus DI ou o Minus DI, então extrema cautela está em ordem, porque muitas inversões de tendência importantes ocorrem nesses extremos. Quando o ADX está acima do DI Plus e do Minus DI tente usar um indicador muito sensível (como o Parabólico) para sinalizar rapidamente uma possível mudança na direção primária. Esta técnica pode identificar muitos 8220, V8221; Em especial em mercados de índices de ações.
Espero que este breve artigo irá ajudá-lo a obter melhores resultados com o meu favorito indicador técnico. Eu não sei como alguém pode negociar sem olhar ADX de antemão. Ele fornece informações críticas que todos os comerciantes podem usar.
Uma apresentação do PowerPoint sobre o ADX está disponível gratuitamente se você enviar um pedido de e-mail para mim em clebeau2cableone.
Charles LeBeau é um profissional altamente respeitado indústria de futuros com mais de 40 anos de experiência comercial. Ele é atualmente Diretor de Negociação da Tan LeBeau LLC, uma empresa de gestão de fundos de hedge. Chuck é co-autor de um livro best-seller sobre futuros de negociação intitulado Computer Analysis do Futures Market (McGraw Hill, 1992). Este livro altamente aclamado foi traduzido em seis línguas e agora é considerado um texto clássico sobre como usar indicadores técnicos.
No comments:
Post a Comment